Livro: Líder, um especialista no impossível

O capitão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, especialista em gestão de desastres e treinamento de equipes de alta performance, Leonard Farah, chega ao segundo livro após Além da lama, que narra as primeiras horas da operação que ele liderou para o resgate de centenas de pessoas após o rompimento da barragem na cidade de Mariana, MG. Quatro anos depois, em Brumadinho, a busca seria por vítimas. Logo em seguida, ele integrou uma missão de ajuda humanitária da ONU em Moçambique, após a passagem de um ciclone. E quando se preparava para deixar o país africano, outro furacão ainda maior surpreendeu a todos, impondo a necessidade de se tomarem decisões num momento no qual um desfecho positivo parecia impossível.


Muitas operações de menor repercussão e outras situações extremas ocorreram na carreira desse militar, proporcionando a ele aprendizados que podem ser aplicados também por profissionais de outros segmentos ou por qualquer pessoa que precise superar uma crise, uma dificuldade ou um imprevisto.


Além de histórias reais, Leonard reúne neste livro técnicas e estudos que adquiriu em cursos e treinamentos no Brasil e no exterior. E para ampliar sua visão, convidou líderes de outras áreas, que gentilmente compartilharam um pouco de suas experiências.


Por entender que é dever do líder ajudar pessoas a se tornarem tão boas ou melhores que ele próprio, a missão que Leonard se propõe aqui é mostrar como pessoas comuns podem fazer coisas extraordinárias, através de conhecimentos sobre propósito, empatia, trabalho em equipe, performance, disciplina e mais equilíbrio entre a razão e a emoção. Dessa forma, é possível fazer a diferença na vida de alguém, seja o líder um bombeiro militar ou qualquer pessoa disposta a se tornar um “Especialista no Impossível”.






Estamos aqui para ajudar você
Faça contato
Vamos enviar à você um relatório com base nas últimas pesquisas mundiais! ;)

Para isso, precisamos do seu email.
Tire suas dúvidas com nosso time comercial, envie-nos sua mensagem?
Essa mensagem será destinada para nossa equipe de contas a receber
Essa mensagem será destinada para nossa equipe de contas a pagar
Essa mensagem será destinada para nossa equipe de RH
Podemos ajudar?