CURSO ON-LINE: GESTÃ0 DE ABRIGOS TEMPORÁRIOS

DESCRIÇÃO

Segundo a ONU - Organização das Nações Unidas, em 2021, uma em cada 33 pessoas no mundo precisará de ajuda para necessidades básicas, como alimento, água e saneamento.


A pandemia causada pela Covid-19 vai aumentar em 40% número de pessoas que precisam de ajuda humanitária, considerando principalmente as vítimas da pobreza extrema. Crises políticas e econômicas mais complexas e prolongadas, além de mudanças climáticas que provocam ainda mais desastres naturais em diversas regiões do mundo, inclusive no Brasil, tem demonstrado a importância de uma melhor organização e da capacitação prévia de mais agentes dispostos a prestar atendimento em situações de emergência, principalmente aqueles que residem ou estão mais próximos de áreas de risco, além de voluntários e especialistas que se disponibilizam e podem se locomover para oferecer essa ajuda.


Entretanto, apesar de um gesto nobre e muito necessário, não basta apenas querer ajudar. Em muitos casos um "excesso de ajuda" pode até ser prejudicial para uma operação, pois aumenta a quantidade de cuidados e consome recursos que normalmente se tornam escassos nesses casos.


Para isso, existem conceitos, técnicas e recursos que precisam ser mais conhecidos e compartilhados entre um grande público, a fim de ajudar na prevenção e, caso surja uma necessidade, possa minimizar problemas e auxiliar a reestruturar a vida de pessoas que precisam ser acolhidas e orientadas para conseguirem seguir em frente.


PS: Parte dos valores arrecadados serão revertidas em recursos a serem destinados para ações relacionadas a abrigos temporários, a serem definidos pelo coordenador, conforme o volume de arrecadação e as necessidades identificadas.




Estamos aqui para ajudar você
Faça contato
Vamos enviar à você um relatório com base nas últimas pesquisas mundiais! ;)

Para isso, precisamos do seu email.
Tire suas dúvidas com nosso time comercial, envie-nos sua mensagem?
Essa mensagem será destinada para nossa equipe de contas a receber
Essa mensagem será destinada para nossa equipe de contas a pagar
Essa mensagem será destinada para nossa equipe de RH
Podemos ajudar?